Visualizações

domingo, 30 de maio de 2010

Mãe Solteira

Falta-me agora a respiração. E aqui, sozinha com um filho nos braços que me "deixas-te", transmito-lhe a minha insegurança total. 
É tão pequeno e frágil, que tenho medo que me caia por entre os dedos. 
As lágrimas que deixo sobrepor o seu rosto, caem na sua face e eu as limpo  como que uma caricia tremida.
O teu filho sorri, e me faz lembrar o quanto te amei na minha doce juventude. Teu é uma forma de falar, pois ao único luxo que te deste, foi faze-lo. Na dura realidade, fui eu que o  suportei durante 9 meses,  fui eu que o amei quando este me chegou ao colo. E não há amor como o de mãe, e nisso eu credencio toda a minha fé.
Já nestes meses que se passaram com a tua ausência, em que o tive dentro de mim, sempre pensei realmente que tinha errado, que tinha chegado ao estremo da inconsciência, quando engravidei. E pensava que por não ter tomado as devidas precauções, teria estragado toda a minha vida, num segundo, sim, esse segundo em que te olhei e me apaixonei.
E quando o pequenote me cativa, lembro os tempos em que dizias que me amavas. Os dias em que me pegavas pela mão, e fugias comigo para um local tão isolado quanto o meu quarto, e me beijavas . 
Confesso agora, ter medo de ver a luz, pois, quando a olho, lembro-me do teu olhar. Aquele olhar que só de permanecer calada, fixamente, me sentia fatigada, e o seu brilho era mais intenso que o sol visto a pormenor.
Talvez fosses demais para mim, mas, eu não sou capaz de perdoar o facto de me teres deixado, perdida no mundo. E agora, que tenho o filho mais lindo do mundo, não necessito mais de ti. Não quero mais que me chames apenas por uma relação sem cabimento algum. Não quero sequer que me procures.
Porque apesar de te amar, o ódio que tenho dentro de mim é maior que qualquer chama que esteja intacta no meu coração.
Apenas te digo:


Amar-te foi o maior pecado que alguma vez cometi, meu amor eterno.



4 comentários:

  1. Asério? :P Tens bue jeito :D
    Eu ja escrevi vários livros mas a vdd e qe nunca tive coragem de os editar --'
    Ficam para sempre esqecidos no pc ahah :P E o pior e q qd to mesmo a acabar um e qd me dao ideias para outro --' e depois os acabados TOTALMENTE sao poucos --' Mas bem... ha qe ter é força :D escreves mt bem curti mto :D e uma dura realidade mas e realidade :S

    ResponderEliminar
  2. Aiii :O ganda bico :s
    isso irrita bueee mesmo :S
    mais oportunidades virao de certeza :D
    Tu escreves mais o que?
    Romances?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita