Visualizações

domingo, 10 de janeiro de 2010

Caminho para a Lua.

Já tentei encontrar tanta coisa por entre este planeta com tantos mistérios e enigmas.
Uns descobertos, outros nem "por sombras"..
Hoje por incrível que pareça, decidi.
Com estes meus 9 anos, e uma vontade enorme de escrever, decidi encontrar um caminho para a Lua.
Pelo menos é este o nome que a minha mãe lhe dá, aquele "objecto" bonito, pequenino. Eu cá chamo-lhe "buraco luminoso", não me perguntem porquê.
Contudo a Lua, é bem maior que esta conta infinita de estrelas que vagueia num céu azul, aliás, vou encontrar bem mais, porque todos os dias, num espaço bem apreciado de tempo, a minha família me diz que quando tiver uma idade razoável e lúcida, serei uma famosa arquitecta, e vou fazer muito dinheiro com isso.

Lúcida ?
Estas pessoas crescidas só complicam a minha cabeça. Ora me dizem que é uma conversa de adultos em que não posso nem recolher algumas informações para o meu bloco de notas rosa, novo, ora me chamam para os seus colos me dando beijinhos na testa e apertando as minhas bochechas.
Pois o que eles não sabem é que eu sei de tudo o que existe no mundo, porque, pelo que falo com a Matilde (a minha boneca favorita, que por acaso tem uma cor bronzeada invejável, um pouco alterada por mim, na verdade) ela me diz que eu não vou só descobrir a Lua.

Hoje é a Lua, amanhã é o asteróide daquele livro que me lêem todas as noites, quando deito a cabeça na minha almofada e fecho os olhos suavemente. E quem sabe o que descobrirei daqui a uns anos, talvez uma moldura do tamanho da minha casa, escondida num daqueles baldes que levo para a praia no mês de Agosto, onde o sol me bate intensamente logo pela manhã!

Na escola, o Rui e o Alberto gozam com o facto de eu caminhar e caminhar, sempre com uma folha de papel, e uma caneta á mão mas, pelo que eu acho, nunca se sabe o que pode acontecer!
Talvez inicie um dialogo com um animal nunca visto, e quero relembrar !


Bem agora, pelo que parece a minha mãe chama-me para jantar.
Talvez continue num outro dia, e até vos conte mais novidades.
Hoje, pelos meus cálculos, devo encontrar o caminho para a Lua e quando isso acontecer contarei todos os pormenores, asserio!
Talvez um dia mostre também um dos meus namorados lá da escola, porque por enquanto a minha mãe não pode saber, pois diz que sou demasiado nova.

17/11/1999 , talvez..

2 comentários:

Obrigada pela visita