Visualizações

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

estações da vida

Gosto do tempo frio, da chuva a cair do outro lado da janela, da lareira a crepitar as pequenas fagulhas a uma distância suficientemente razoável para não estar com frio mas ainda a conseguir estar de cobertor embrulhado no corpo, macio e firme. Nem todos apreciamos o Inverno, parece-me que é por ser difícil gostar dele. Faço uma descrição bonita e vistosa sobre ele, realmente bonita e vistosa. Contudo, se nos lembrarmos dos pés e das roupas encharcadas, dos cabelos feios e pastosos, da maquilhagem borratada por ter de apanhar o autocarro, talvez ele não seja tão bonito assim.
O verão visto isso é muito mais agradável: peles morenas, um dia bem passado na praia a levar lancheira para não ter de sair e petiscamos qualquer coisa enquanto estamos deitados na toalha. Nem todos apreciamos o verão, parece-me que é por ser difícil gostar dele. A descrição que estou a fazer dele, é bonita, realmente bonita. Contudo, se nos lembrar-mos das corridas ao final da tarde que já não sabem tão bem dado o tempo abafado, das vezes em que andamos suados, dos escaldões e das noites mal passadas em que não temos ventoinha, talvez ele não seja tão bonito assim.
Somos como as estações. Umas vezes mais frios, outras vezes mais quentes, umas vezes com mais vontade de dar um mergulho na piscina outras em que queremos estar bem debaixo dos lençóis. E não há sempre alguém que gosta de nós? Não se preocupem, também vai haver alguém a gostar do inverno, outra a preferir o verão. O mundo é mesmo assim: Não podemos gostar todos das mesmas coisas, das mesmas pessoas, das mesmas estações (...)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita