Visualizações

sábado, 17 de novembro de 2012

Tia,
Desculpa se te estou a incomodar. A incomodar com a saudade, com o facto de já não estares connosco à noite nos jantares de domingo lá em casa. Nós continuamos a ir lá, o Francisco já está um homem, tem namorada e tudo, ela anda no 3º ano mas ele diz que ela é muito matura. Tão inocente, dá uma vontade enorme de rir, mas é claro que lhe prestamos atenção. Mas, como quero passar a explicar, escrevo-te por muitas razões, nomeadamente pela compreensão vinda da tua parte para comigo. Aquela que tiveste sempre! A compreensão tão grata, generosa, humilde. 
Talvez aí seja melhor. Estás em paz? Claro que estás em paz, não deve ser difícil, sempre a foste.
Deixa-me só fazer um aparte: Posso garantir que esta carta me está a sair do coração, não a vou rever, não vou rectificar as virgulas nem colocar os acentos no devido lugar. Quero por isto dizer que não a vou ler uma segunda vez. Não é lindo falar o que nos vai na alma, sem que o estereótipo de uma carta 'bonita de se ler' nos instrua os pensamentos? Estou farta de ser instruída,que me ditem. Que pelo menos uma vez na vida faça tudo conforme a minha forma natural de ser o que sou. 
Diz-me, se me costumas ver, achas que estou a tomar o rumo certo? Parece-te que estou a agir em conformidade com os meus ideais? Eu sei, quando era miúda de franja meti na cabeça aquela ideia maluca de querer ser cabeleireira só porque a minha mãe não me deixava escolher o corte. Era sempre o mesmo, ainda te lembras? Depois disso já quis ser bióloga marinha, arqueóloga, mil e uma coisas. Mas desde o meu nono ano que gostaria de enveredar pela área jornalistica. Tolices minhas. Miúda eu. Não é que ainda acredito que o mundo me pode oferecer a realidade de um sonho? Que paradoxal esta ideia, não? Sonho, realidade.. Tão distintas, tão (resumidamente falando) diferentes.
Mas olha, vou-me aguentando, tem dias que nem sei como, outros nos quais sei cada motivo. Felizmente, ainda te posso segredar que são mais os dias em que posso afirmar a minha felicidade, do que aqueles em que posso contestar-me, ralhar-me, agredir-me por pensamentos.
De repente caí num esquecimento das palavras. Desculpa,tenho saudades tuas, sou egoísta ao ponto de gostar que estivesses aqui. Mas não dês atenção ao meu coração. Aí ficas imune aos problemas, guardas as coisas boas contigo. Nós vamos lembrar-nos sempre do relevo que provocaste na nossa vida. Que foste Mulher, que fizeste a diferença. Por isso, não voltes, fica por aí. Pessoas como tu merecem a paz de espirito, por aqui não encontras disso. Tia, desculpa se te estou a incomodar...
Amo-te muito,beijinho de quem te tem sempre num cantinho do coração

ss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita