Visualizações

domingo, 12 de junho de 2011

pequenina, bem pequenina

Hoje, depois de uma tarde passada na praia, depois de ouvir durante toda a tarde aquele som amenizador do vento, como quem não quer a coisa, decidi voltar a escrever. Não que tenha sido de minha própria vontade deixar de o fazer. São várias as causas: as aulas, as actividades extra curriculares que não são propriamente actividades extra curriculares, utilizo desde o inicio deste ano lectivo mil e uma desculpas para não passar no blog e escrever, nem que seja um pequeno post.
Mas agora, sinto que é altura de utilizar a minha sinceridade, nem que não seja toda, todinha, nem que seja só 1/4. Talvez só não escreva durante este tempo devido ao medo de falhar. Ou melhor, escrevo, apesar de não publicar de tão mal que acho que estão os meus pensamentos, ou aquilo que tento transmitir que são os meus pensamentos. É tão frustrante ver as palavras coladas ao céu da boca, que decidi já nem tentar coloca-las cá para fora.
Em tempos falaram-me de um talento que podia soltar e desenvolver. Agora que tanto o procuro, não encontro. Talvez comece a pensar que o talento se esgota. Ou que não se esgota para todos, apenas para aqueles que não conseguem atingir o devido talento.
Já não vou a correr para casa a dizer à minha mãe 'não contes comigo para jantar', enquanto rapidamente subo as escadas ligando o computador porque me lembrei de um tema que me vai fazer chorar de alegria ao escrever. Agora essas ideias também me vêm à cabeça, mas já não me lembro de como se transcrevem para o papel, não me lembro de como se descrevem momentos, de como se transformam palavras. Devo ter regredido no tempo, mergulhado numa inocência de vocabulário não sabendo respirar. Só pedia um bocadinho de excelência para um texto de excelência. Um bocadinho num bocadinho. 



2 comentários:

  1. Gostei muito muito muito. Nunca tenhas medo de escrever

    ResponderEliminar
  2. Acontece a todos , os amantes da escrita , em certo dado tempo da vida , duvidarem das suas capacidades , pois nada sai para o "papel" como devia . No entanto é passageiro , e quem tem talento como tu , sempre terá .

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita