Visualizações

domingo, 18 de julho de 2010

ROTINA

Acordei. Olhei o relógio, e atrevi-me a despertar o meu sono, ao ouvir o crepitar da fogueira, na sala. Já estava atrasada. E quando dei por mim, passado 10 minutos, estava mais atrasada do que anteriormente.  «como se isto não fosse lógico, por favor» - pensava eu enquanto corria num ziguezague por entre as divisões que se pareciam afastar cada vez que o meu andar se tornava mais repentino. 
Lavava os dentes, com uma mão esquerda presa na escova, já com o braço enfraquecido, enquanto na mão direita tentava manusear os dedos de forma a que a tampa da pasta de dentes fechasse sem fissuras.
Vesti a camisola, e enquanto puxava violentamente as calças para cima, andava em breves pulos tentando-me equilibrar, a fim de pegar o telemóvel que permanecia junto á 'mesinha'-de-cabeceira. Sem ter que deixar de fazer o que me ocupava o tempo naquele insignificante instante. 
Enquanto bebia o café que mal aqueceu, com o corpo recostado sobre a cadeira,  dei por mim tentando sentir os músculos, apenas para me certificar que o meu corpo permanecia realmente 'intacto'
Estava pronta. Quinze minutos depois. O meu novo record, diria eu num suspiro estremecido. 
Procurei as chaves do carro. Mas, onde estão as chaves do carro ?! Que diabo.
Olhei para a porta, apenas para me certificar que mais uma vez não as deixaria presas na fechadura, enquanto a meio da noite vou ao jardim. Não estavam.
-Aposto que é disto que estás a procura. - Disse-me uma voz meiga que me fez estremecer o peito.
Voltei-me.
Os seus cabelos loiros, não eram demasiado finos, nem demasiado grossos, nem demasiado compridos, nem demasiado curtos: eram perfeitos, atrevo-me a dizer. As suas mãos eram bronzeadas e suficientemente grandes para que com apenas uma fosse capaz de me tapar a cara. Os seus abdominais, notavam-se na camisola preta e justa que vestira. As suas formas, deixavam-me suspensa por pensamentos impuros..
E olhava-o mais uma vez, e navegava bruscamente nos seus olhos azuis. 
«tens de ir embora...» - dizia-me o meu consciente, querendo-me puxar para o emprego que me esperava ansiosamente.
Mas a sua pele morena, reluzia contra a luz que me fazia aproximar. E os passos tornavam-se menores. Não havia mais espaço entre os nossos corpos..
Finalmente acordei. 
Fiz não querer saber. Fiz nem sequer reparar, nas suas formas, ou até mesmo na sua beleza natural, que evolui de dia para dia:
-Estou atrasada, dá-me isso. - ordenei-lhe eu.
Dei por mim com os meus lábios nos dele. A minha língua dentro da sua boca, dando voltas e voltas. Nem para o fôlego tinha tempo, mas, se formos a reparar, nem tempo para aquele acontecimento eu tinha o devido tempo. Estava atrasada.
Desprendi as suas mãos, que me prendiam com insegurança, como se fosse a ultima vez que me tocaria.
Entendi que não era a melhor altura para ficar deslumbrada de novo. Para ficar presa a algo que já me ofendeu só com o seu olhar a me fazer tragar a respiração. Mas, pensando por um breve momento: «Porquê deixar de acreditar em algo que só quero acreditar ? Se sofrerei de novo, ninguém o sabe. E pode até ser o mais provável, aquilo que será o que talvez deva acreditar, contudo também posso estar enganada. E se morrer amanhã morrerei nos braços de quem amo.» As minhas decisões ficaram suspensas por um breve momento. Vou arriscar mais uma vez.
-Amo-te. Não voltes a estragar tudo.
E corri, apenas com tempo de deslizar a mão sobre a toalha de mesa, onde peguei o maço de tabaco Marlboro, que me chamou a atenção pela sua cor garrida . Então corri para o carro, como se não houvesse o amanhã. Não sei se por querer chegar rapidamente onde me esperavam, se por querer fugir de um caminho já traçado. De uma linha já desenhada. De um lápis que já coloria ou esborratava a minha vida.
Agora sei lá quem sou. Mas também, prefiro não saber quem sou, a não saber aquilo que faço aqui, pois saber quem sou só argumentaria mais o facto de querer desaparecer com a minha mera existência.
(este calor derrete-me a vaga criatividade que tenho)


sara m. silva

4 comentários:

  1. Amo este texto, mesmoo *.*
    amo-te <3

    ResponderEliminar
  2. Desculpa comentar ..

    Mas adoro os teus textos .. Es tu que os escreves ??

    Sao lindos !!

    Desculpa a invasao .. Se nao for muito 'atrevida' ou melhor se nao for demais .. Beijos (:.. Tambem me chamo Sara

    ResponderEliminar
  3. ora essa, desde já agradeço ! todos os textos que posto no meu blog , são da minha autoria, ou seja, tudo aquilo que vês neste blog é escrito por mim.
    agradeço muito , como deves calcular, é de uma enorme alegria receber elogios sobre aquilo que escrevo.
    bem vinda ao meu'mundo' .
    Um grande beijinho (:

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita